A comemorar 20 anos de carreira, Djodje lança “MININU DI ORU”. O novo álbum promete voltar às raízes cabo-verdianas do artista. É fruto daquilo a que Djodje chama “ser embaixador de Cabo Verde”.
Para compor o álbum, o artista recolheu-se na ilha que o viu nascer, ilha de Santiago, em Cabo Verde. A terra natal à qual regressa sempre que pode, rodeado das suas pessoas e suas tradições.
Este novo álbum é uma forma de Djodje se manter conectado ao país onde nasceu. Nas músicas, encontramos nostalgia, reconhecimento pelos que o ajudaram a crescer enquanto artista, um agradecimento pelo que 20 anos de carreira significam para a sua evolução.
“Numa reflexão sobre a importância da música, das minhas raízes e sobre o que representa 20 anos de carreira, o elemento que mais me caracteriza enquanto artista são as minhas raízes. É o que caracteriza o meu estilo, os ritmos presentes nos meus temas e é o que aquece com a minha música, o que a faz ganhar vida. E claro, ser embaixador da música africana, e não só mas também de Cabo Verde”, explica o artista.
Composto por 15 faixas, o álbum traz como convidados Deejay Telio, Julinho Ksd, Manecas Costa, SYRO, Irina Barros, Emicida, Elvis Snakee e Ricky Man.
“MININU DI ORU” chegou as plataformas digitais nesta quinta-feira, 18 de Novembro, pelo selo Broda Music Lda.
DOWNLOAD: DJODJE – MININU DI ORU ÁLBUM